Início do Patas de Mel

Vamos tentar contar resumidamente um pouco da nossa trajetória!

Vamos voltar lá atrás, no ano de 2008!!!

Eu, (Thaiana) e Alexandre (proprietários do canil) somos um casal que tem em comum a paixão por cães!

Sendo assim, desde o começo da nossa união como casal, estudávamos a possibilidade de adquirir um peludinho de 4 patas para fazer parte da nossa vida!

Após amadurecermos a idéia resolvemos adquirir nosso primeiro cão! Em 2008 chegou o Thor, que era a coisinha mais fofa desse mundo, mas não, não era um Golden! Se tratava de um Bernese!

Após alguns anos, mais um filhote estava chegando para agregar na família! Este por sua vez se chamava Eike! Não, ainda não era o Golden. Esse era um labrador, daqueles bem arteiro e agitado! rs

 

Logo em seguida, em um curto espaço de tempo, nos encantamos por um Malamute do Alaska!

Aí vocês pensam que paramos por aí? Negativo!!! rs

1 ano depois conhecemos um filhote de Golden Retriever! Amor à primeira vista! Ficamos na dúvida se não estaríamos sendo precipitados em adquirir mais um cão, já que já possuíamos 3 cães. Então pensamos uns dias mas não teve jeito. Ele não saia da nossa cabeça, então voltamos para busca-lo.

   O nome dele? Chay ! Enfim chegou o nosso Golden Retriever!

O que dizer dele??? Bem, simplesmente um cão encantador!!

  Companheiro, dócil, amoroso, definitivamente apaixonante!

Com a chegada dele nós passamos a ler bastante sobre a raça, temperamento, doenças e etc.

  Também passamos a pesquisar sites de criadores     especializados na  raça e acabamos nos aprofundando mais a respeito. Iniciou-se então o desejo de ser  um criador dessa raça tão maravilhosa.

 E vamos combinar, teria algo melhor do que passar anos da vida com seres tão especiais, fofinhos e carinhosos? Parecia perfeito!!!

Um dia em uma conversa aleatória me foi perguntado qual seria o nome caso fôssemos a frente com a criação do canil e prontamente respondi: Patas de Mel !! Como esse nome surgiu? Não sei! Eu não tinha parado para pensar e muito menos pesquisado nomes. Simplesmente veio em minha mente na hora que a pergunta foi feita e então gostamos e entendemos que esse era para ser o nome dado ao canil!

Decisão tomada, nome escolhido, então só faltava ter os cães! Rs

Foi então que começamos a busca por canis que pareciam sérios e responsáveis! Adquirimos alguns cães, tivemos algumas decepções com alguns dos canis, fomos passados para trás em algumas situações por conta da falta de caráter de alguns criadores, (também por conta de nossa ingenuidade) mas com isso também aprendemos bastante e em pouco tempo pudemos perceber que não estávamos entrando em um mundo de mar de rosas como imaginávamos, mas pelo contrário, nesse meio devemos ter muito cuidado com o tanto de espinhos que existem! Mas, vida que segue! Todas as rasteiras nos serviram para crescimento profissional, fortalecimento e amadurecimento.

Iniciamos então o Patas de Mel !! Uma criação formada por poucos, porém, bons cães, onde todos eles convivem conosco 24h.

Com pouco tempo de criação nosso trabalho já tinha conquistado um grande número de admiradores e pessoas que passaram a nos acompanhar nas redes sociais. Com toda certeza esse reconhecimento repentino foi fruto do nosso trabalho diferenciado e responsável.

Resumidamente, esse foi o Início do Canil Patas de Mel !!

Contato

Email: Patasdemel@hotmail.com

Blogger